Inaugurada no centro de Encantado em março deste ano, a clínica Pronto Atendimento 24h, Pro Vale Serviços de Saúde, o PA+, dá mais um passo para qualificar e agilizar os atendimentos à população encantadense. O PA+ e a Administração Municipal firmaram convênio para viabilizar o acesso da comunidade a consultas em casos de baixa e média complexidade. Os serviços do novo convênio estão disponíveis a partir desta terça-feira, dia 4.
Serviço 24h
O PA+ vai absorver o atendimento dos casos que se enquadram na classificação azul (não urgente) e verde (pouco urgente), com atendimento 24h diariamente, inclusive nos finais de semana e feriados, sem a necessidade de agendamento. Para usufruir do atendimento da clínica, o paciente deverá apresentar documento de identificação e comprovante de residência.
O prefeito Jonas Calvi destaca que a iniciativa tem por objetivo agilizar os atendimentos e diminuir a fila nos postos de saúde e hospital da cidade. “O município passa a contar com um novo espaço na área da saúde, de excelência. Com o PA+, as pessoas poderão receber uma assistência mais rápida, ter a prescrição da sua medicação de forma mais ágil e solucionar o seu problema. É um serviço particular que a Administração Municipal está adquirindo para a nossos moradores. Com essa medida, os postos de saúde poderão focar em prevenção e o hospital se concentrar nos casos mais graves, de urgência e emergência”, justifica.
O diretor do Hospital Beneficente Santa Terezinha (HBST) de Encantado, Márcio Sottana, comemorou a solução apresentada pelo município, dizendo que esta parceria vai aliviar o pronto atendimento da casa de saúde e, consequentemente, oferecer um serviço de maior qualidade, focado nos atendimentos mais complexos.
Saiba mais:
O que: Clínica de Pronto Atendimento Ambulatorial Pro Vale (P.A.+).
Onde: Rua Duque de Caxias, nº 919, no centro de Encantado/RS.
O que oferece: consultas médicas de menor complexidade com clínicos gerais, 24 horas por dia, além de atendimentos e/ou procedimentos simples, como suturas, curativos e retirada de pontos.
Atendimento: não é necessário agendamento prévio, pois o atendimento é por livre demanda.
Serviços e estrutura: consultórios, medicações necessárias para solucionar os casos e aplicação de medicações para dar continuidade ao tratamento.
Quando procurar: em casos de febres, dores abdominais, cefaleia, dores em geral, traumas, cólicas renais, alteração de pressão arterial, diabetes, alergias, crises hipertensivas, entre outros sinais e sintomas de baixa e média complexidade.
Informações:
WhatsApp (51) 99877-9834 e/ou pelo telefone (51) 2115-0159.
Matéria: Simone Wachholz/ Alfa – Estúdio de conteúdo e estratégia
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